quinta-feira, 26 de agosto de 2010

O que ser um médium de Umbanda?


Por: Adriana Cabrera Giglio.

Boa noite imãos e irmãs de fé!!!!
Hoje iremos falar sobre o que venha a ser um médium de Umbanda segundo o que eu venho a entender e tenho aprendido nesses 7 anos de Umbanda!!!
Como sabemos médium é todo ser que possue o dom de se comunicar com os espíritos. Um médium de Umbanda tem que primeiramente levar consigo a humildade. A humildade de saber que é igual aos seus irmãos, que possue as mesmas obrigações dentro do terreiro como fora do mesmo, aprender a pedir desculpas quando estiver errado, aprender simplesmente a ser um instrumento de ajuda com seus Guias para com tantos nossos irmãos que vem buscar palavras de paz, de amor e de carinho!
Muitas julgam a mediunidade como algo árduo, sofrimento enfim!!!
No meu entendimento não acho que ser médium é algo sofrido muito pelo contrário acho que é uma grande benção pordermos ajudar nossos irmãos através de nossas Entidades puras de luz e muita sabedoria!!! Sermos médiuns, pra quem não sabe, é algo que antes de reencarnarmos a terra novamente prometemos cumprir essa missão à Pai Oxalá, fazer um tipo de resgate!
Sabe vejo muita gente que conheço, e me desculpe a expressão, mas ignorantes mas não no sentido ruim e sim no sentido de ter tantas coisas para serem aprendidas e já quererem ser cavalos de trabalho, ou seja, os médiuns que já são coroados para atenderem ao público em uma sessão ou gira.
Ser médium vai muito além do que vestir a roupa branca, colocar as guias no pescoço e receber as Entidades!!! Não! Ser médium vai muito muito além disso!!! Ser médium não é apenas quando passamos 5 horas ou mais, dependendo do trabalho, no terreiro!!! Somos médiuns 24 horas por dia!!!
Ser médium requer muita disciplina tanto espiritual como emocional e psicológico! O médium tem sempre que estar em equilíbrio para poder exercer um desempenho sempre favorável! Em dias de trabalhos os médiuns devem sempre evitar qualquer tipo de bebida alcóolica, carne vermelha e sexo!!! Tudo isso para manter a matéria física limpa livre de energias negativas e assim poder trabalhar melhor com a sua Entidade e proporcionar enrgias boas para consigo e seus irmãos!!!! Sempre tomar seus banhos de ervas, firmar suas Entidades e Anjo de Guarda!!!! Manter suas roupas de trabalho sempre limpas e usá-las somente no terreiro!!!
Quando estamos dentro do terreiro nós passamos a ser de nossas Entidades!!! Tudo o que usamos, até a roupa de trabalho, pertencem à eles e não à nós. Por isso o carinho e amor de cuidá-las!!! Os Guias para poderem trabalhar precisam que o seu aparelho ou cavalo estejam limpos, com a mente e o coração voltados para o bem sempre!!! Por isso é muito importante orarmos e quendo adentramos no terreiro pedir licença à Pai Oxalá, ao Pai da casa e aos Guias que lá trabalham e pedir licença às nossas Entidades também em sinal de respeito pois trata-se de um lugar sagrado!!! Ao batermos cabeça, ou seja, momento em que referenciamos diante do congá Pai Oxalá, os Guias donos do terreiro e os nossos, pedir luz, força e proteçao para que tudo aconteça com muita paz e luz e amor durante o trabalho!!! Manter-se em silêncio sem a presença de conversar fúteis, fofocas é de fundamental importância pois os Guias não precisam estar incorporados para estarem trabalhando!!! Cada um deles já sabe o vem em seu coração e pensamento e irão da melhor maneira lhe aconselhar!!!!


É isso irmãos, espero ter contribuido para o crescimento de cada um
Axé e abraços fraternos!!!!!!!

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Vamos ser mais responsáveis??

Por: Adriana Cabrera Giglio

Olá pessoal, muito boa tarde à todos!!!
Bem, hoje quero tratar de algo muito sério que acho que está tomando uma proporção muito grande infelizmente!!!
Eu, antes de mais nada, não estou aqui para converter ninguém. Eu fiz este blog com a intenção de ajudar e não pregar nada aqui ok!!! Cada um segue a religião que quiser, segue aquilo que acha mais correto de se fazer e seguir!

Bom, voltando ao assunto! Eu vejo que cada vez mais as pessoas estão se perdendo! Se perdendo em coisas sem fundamentos como por exemplo como vejo no youtube pastores ou até mesmo Umbandistas ensinando magias, receitas para trazer o marido de não sei quem de volta, se fizer algo você irá ter um emprego descente!!! Pessoal, isso não existe!!!! Nada nem ninguém é maior do que a vontade de Pai Oxalá!!!
Não se percam e muito menos se prendam à essas bobagens! Não sei porque ao invés dessas pessoas que prometem mundos e fundos e ainda publicam não ocupam mais o tempo prestando solidariedade sabe !!!! Ai o que sempre acontece?? Você está confuso ou confusa, não conhece nada sobre do que estão dizendo e no desespero vai lá e faz! Ai vem as consequências só que estas mesmas pessoas que te induziram a fazer não estaram depois para te tirar do tamanho problema que VOCÊ se meteu!!! Sim, VOCÊ mesmo é o culpado por permitir se levar nessas bobagens!!!! As coisas negativas, os "espíritos" que esses pastores dizem expulsar se realmente é verdade eles só se aproximam de ti se você se permitir. Quem é dono de ti é VOCÊ mesmo então não se permita a ser guiado por caminhos que não darão em nada!!!
Vamos ser mais responsáveis??


Forte abraço à todos!!!!!!!!!!

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Incorporaçao e Irradiação: a diferença!

Por: Adriana Cabrera Giglio.


Olá irmãos e irmãs!!!!



Trago um assunto que, principalmente em Médiuns iniciantes, que estão começando à desenvolver os seus Guias e conhecer como é um desenvolvimento, é muito questionado.


Antes de mais nada vale lembrar que todos nós, seres humanos, somos de certa forma Médiuns. Médium é todo aquele que tem a capacidade de ter ligação com o plano Astral, espiritual.


Mas você deve se perguntar: - Se todo mundo é Médium então eu tenho que desenvolver ?? Tenho medo disso e não gosto, como posso seguir algo que não quero pra mim ?? Calma irmãozinhos, vamos primeiro entender. Nem todo mundo precisa desenvolver a mediunidade que se manifesta de diferentes formas. Tem os que precisam porque tem isso como uma missão aqui na terra à cumprir e outros não necessariamente tem esta missão ( segundo o que eu aprendi trata-se de uma missão!)


O desenvolvimento mediúnico é algo que acontece gradativamente, de acordo com grau de mediunidade, sensibilidade e o campo vibratório entre a Entidade e o aparelho ou cavalo como muitas Entidades gostam  chamar. Muitos desenvolvem em curto tempo, outros demoram mais, depende muito de Médium para Médium.


Para poder ocorrer a Incorporação de um Guia é preciso primeiramente acontecer a Irradiação. A Irradiação acontece a partir do momento em que a mediunidade se aflora aos poucos fazendo com que o Guia comece a se manifestar e mandar as suas irradiações para o seu aparelho. A partir do momento que o Médium vai se desenvolvendo, a energia vai ficando maior o Guia vai ficando cada vez mais perto, e como dois imãs se atraindo.


Quando Guia e aparelho estiverem prontos a incorporação acontece.
Lembrando que sempre devemos manter nosso Anjo da Guarda sempre iluminado!!! Por que?? Porque o nosso Anjo de Guarda sendo o nosso protetor enquanto estamos com nossos Guias o nosso Anjo fica ao lado do Médium prestando a sua luz, a sua força e proteção para que tudo trasncorra bem já que em uma Gira também existem espíritos buscando luz e por isso aquele que estiver com a vibraçao baixa acaba pegando cargas negativas. Por isso é muito comum encontrar em todo terreiro: " O silêncio é uma prece" porque de fato é assim iremos mentalizando, fazendo nossas orações!!!!!



Espero poder ter ajudado!!!!! Mandem suas dúvidas e o que eu puder responder eu respondo se não eu vou pesquisar direitinho e coloco aqui!!!!

Axé à todos os irmãos!!!!!!!
Abraços fraternos!!!!!!



terça-feira, 17 de agosto de 2010

Na Umbanda: Por que as indiferenças???

Por: Adriana Cabrera Giglio.

Salve irmãos e irmãs!!!!
O assunto que iremos discutir hoje é muito importante!!!!
Acredito eu que dentro de uma religião não se pode haver a diferença e na Umbanda não é diferente!!! Na Umbanda devemos sempre estar em prol da caridade e do amor para com nossos irmãos que vem buscar através de nossos Guias Orixás palavras de conforto, amor, seriedade e sabedoria.
Mas infelizmente em conversas com outros irmãos e até mesmo através de pesquisas que tenho feito não é bem assim que está acontecendo tanto por parte de médiuns como por pessoas que frequentam um determinado terreiro!!!
Primeiramente devemos ter em mente que os Guias que trabalham conosco não são nossos e sim nós somos deles assim como nossas roupas que usamos dentro do terreiro nos trabalhos, as guias e todo material usado por eles nos trabalhos!!! Essa coisa de falar "o meu Caboclo, o meu Preto Velho" digamos que um tipo de vício de linguagem mas até ai nada de errado!!!!
O que eu acho errado é por exemplo: "ah não irei passar com aquele Guia tal porque o outro me aconselha melhor, ele é mais bonito e tal"! Pessoal, quando estamos trabalhando dentro de uma Gira forma-se uma corrente, tanto nós médiuns como também as Entidades que estão trabalhando então não se preocupe! O tal Guia que você não quer passar sabe tudinho o que você quer falar porque as Entidades não estão trabalhando sozinhas e sim em corrente umas com as outras!!!
Nao vai com a arrogância só porque o Guia que possue adereços mais bonitos é melhor que o outro!!! Isso só existe na sua cabeça porque para eles Entidades isso pouco importa, pra eles todos são iguais e isso pra eles é muito pequeno diante de tantas essoas necessitadas!!!! Em um terreiro, do porteiro até o Pai de Santo ou Mãe de Santo, Pais Pequenos, Mães Pequenas, todos são filhos do mesmo Pai e são iguais!!! Não tem que haver diferença porque um já é desenvolvido e só tem meses de casa e outro está há 5 anos e nem sabe ainda quem são seus Guias!!! O plano tem tudo marcadinho e tudo acontece na hora que tem que acontecer!!! O que está a meses e já desenvolveu é porque isso já estava preparado também no astral pra ele enquanto que você pode ainda não estar pronto!!!
Então vamos parar com essa vaidade de querer ser melhor que o outro, de querer ser o que não está no seu caminho ainda!!!!
Tudo o que fazemos no plano material os Guias captam no astral então não adianta você querer enganar, ser o que você não é!!! Nunca esqueço o que a Preta Velha Vó Maria de Angola que amo de paixão me dize uma vez: " Todos são iguais com tempos diferentes!" Essa frase levo até hoje como muitas comigo e é isso mesmo que devemos ter em mente!!! Cada um tem seu tempo de conseguir as coisas!!!!
Não adianta você ficar meia hora aos pés do Guia pedindo sendo que o que você quer não é o momento e também se nao for de teu merecimento! E tem pessoas ainda que quando voltam querem outro Guia porque aquele Guia não responde o que ela quer, é fraco!!! Sinto lhe informar mas ouvirá a mesma coisa!!! Ai a pessoa começa a difamar os Guias , a casa...E ai começa o "vamos visitar outros terreiro" mas sempre acaba voltando para aquele que ela dizia ser fraco né porque não adiantava nada e tudo que acontecia de ruim era o Guia!!!!!!! Lembre-se sempre irmãos: resolver seu problema depende de ti mesmo e sua fé, o Guia não medirá esforços para ajudar mas ele faz a parte dele e a sua é com você mas pra isso se policie mais suas condutas e atitudes ao invés de culpar o Guia se der errado!!!!
Para terminar branco preto baixo alto enfim é sempre bem vindo!!! Não pode haver diferenças!!!!
Um abraço fraterno à todos e que Pai Oxalá vos ilumine con nossos Guias e Orixás!!!!

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Um dos vídeos mais lindos que eu já vi!!!!

http://www.youtube.com/watch?v=yxC7LhZSQuU



Salve irmãos e irmãs de fé!!!
Este com certeza é um dos vídeos mais lindos que eu já vi sobre a nossa querida Umbanda!!!
Agradecimentos especiais à minha irmã de fé Ivaniele Thomaz que através do orkut me enviou esse vídeo!!!
Os meus sinceros agradecimentos!!!!
Axé à todos e abraços fraternos!!!!!!

Achar Menos e Ouvir Mais


Muito quer ser dito, pouco se quer ouvir.

Muito quer ser ensinado, poucos querem aprender.
Muito quer ser mostrado, pouco quer ser visto.
Muito quer ser dado, poucos querem receber.
Muitos falam, muitos apontam e muitos criticam, mas são poucos que conseguem enxergar aonde estão seus erros, não adianta pedir ajuda, conhecimento e perdão.
Muitas vezes escutamos os pedidos de socorro, porém nem sempre podemos socorrer.
Nem sempre sabemos o momento exato de lhes aconselhar, pois para que saibamos é preciso que o corpo esteja em sintonia e harmonia com a alma, com o pensamento e com o coração.
Então é nesse momento que nossa presença é ignorada e muitas vezes julgada.
A culpa é de quem? Será que nós não os amamos? Será que nós não os escutamos? Será que nós não queremos os ajudar?
Não, não é isso, apenas nos calamos com as nossas tristezas, tristezas essas de ver um filho amado se perder no orgulho, na arrogância, na vaidade, no esquecimento de seus deveres espirituais, deveres esses que não foi imposto por nós, não pedimos nada além de vocês estarem com o corpo e mente livres para executar o que na Terra vocês escolheram, que é servir a uma casa de caridade e permitir que nós façamos á caridade.
Para nós não é preciso tomar banhos, fazer preceitos longos, acender velas, fazer orações se a alma e a mente não estiverem limpas e felizes.
Sabem como se limpa a alma e a mente?
Expurgando de vocês os pré-julgamentos, a vaidade, as incertezas do que se é visto. Nem sempre tudo que se vê é o certo.
Ser humilde não é andar de cabeça baixa e falar baixinho, ser humilde é reconhecer que errou e pedir perdão, é parar de falar de algo que vocês ACHAM que estão certos, quando o próximo tem a CERTEZA.
Vamos achar menos e ouvir mais, para que no decorrer de suas encarnações vocês tenham mas certezas.
Somos as armas e junto a vocês formaremos um exército para enfrentar qualquer batalha.
Caboclo Pena Azul, um Caboclo que ainda tem muito que escutar para aprender.




( Mensagem do Nosso Amado Caboclo Seu Pena Azul - Psicografada pela médium e Dirigente do Centro Espiritualista Caboclo Pery Elizabeth Caetano Drumond ).


Se eu sair, o Terreiro fecha!

Se eu sair, o Terreiro fecha!



Por Rodrigo Queiroz


É comum que depois de algum tempo que uma pessoa está num terreiro, mesmo que em pleno desenvolvimento mediúnico, ela pense que é insubstituível. Isso é muito comum. O indivíduo tem a sensação clara de que se ela deixar o terreiro, o mesmo não sobreviverá, não conseguirá dar continuidade aos atendimentos e/ou coisa parecida. Ela começa a se achar vítima do sacerdote, dos médiuns mais antigos, dos seus irmãos de fé e até da consulência. Ela começa a ter um desejo inconsciente de "punir o terreiro" através da sua saída, pois ela terá a certeza que todos virão de joelhos implorar a sua volta.



Sei de pessoas que ficaram totalmente decepcionadas e mesmo depressivas ao verem que o terreiro em que eram membros sobreviveu à sua saída e que alguns meses depois nem se lembravam mais dela. Geralmente essas pessoas começam a falar muito mal do terreiro, do sacerdote e até mesmo inventam boatos dizendo que o terreiro está com problemas espirituais, administrativos, de moralidade ou outros quaisquer e por isso ela o deixou.

Conheço pessoas que ao deixar seus terreiros comentaram ter absoluta certeza de que seus "ex-sacerdotes" viriam correndo oferecendo um "cargo" ou alguma regalia para que voltassem. Um homem que conheci, não aceitou o convite de frequentar a corrente mediúnica de outro terreiro dizendo estar aguardando o telefonema do sacerdote pedindo sua volta. Eles não conseguirão sobreviver sem mim, afirmou ele.


Meses depois, ele não frequentava nenhum lugar ainda, outros do tipo abrem seus próprios terreiros...


Quero deixar claro que esse sentimento de ser insubstituível é natural em muitas pessoas, pois elas realmente são pessoas-chave para os terreiros em que frequentam. De fato, seus sacerdotes sentirão muito a sua saída. De fato elas farão falta. Mas cuidado para não cair nessa armadilha.



Da mesma forma e com a mesma gravidade, conheço sacerdotes que acreditam que os médiuns e membros do terreiro jamais deixarão sua corrente mediúnica e dizem: "ele não encontrará terreiro igual a este" ou ainda "ninguém o aceitará e ele voltará de joelhos pedindo para ser aceito".



Os dois lados se enganam. A verdade é que nem membros, nem sacerdotes são insubstituíveis e é preciso ter muita humildade, calma, paciência e, principalmente, muito equilíbrio para entender essa verdade.



Reflita sobre isso!





(texto adaptado do original "Se eu sair, minha empresa fecha" de Luis Marins)

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Umbanda e a natureza!



Por: Adriana Cabrera Giglio


Salve irmãos e irmãs de fé!!!


Trago um assunto muito interessante e de total importância: A Umbanda e a Natureza, nome também de uma das minhas comunidades no orkut http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=105206794.Quem quiser é só clicar e fazer parte! A comunidade ainda é nova mais logo logo trará assuntos novos e esse é um dos assunto que postei lá mas um pouco resumido!!!!



Bom, voltando ao assunto como todos nós sabemos tanto na Umbanda como no Camdomblé são feitas oferendas aos Guias e Orixás mas como sou da Umbanda vou falar da Umbanda!!!




As oferendas são oferecidas com o intenção de trazer para as pessoas que a realizam benefícios como: na saúde, no emprego, proteção e outras tantas coisas boas que nossos Guias sempre tem a nos oferecer.



Mas muitas pessoas que não tem ainda um conhecimento mais amplo se perguntam como o Santo se usa daquela oferenda ofertada à ele Santo ou também à ela Santa. Os Orixás e Guias usam-se da energia daquele alimento e/ou bebida, da essência das mesmas para com elas poder trabalhar em benefícios de seus filhos como citado acima. Assim também como os banhos de ervas, muito utilizados nas linhas de Caboclos e os Pretos Velhos para algum tipo de cura de uma determinada enfermidade, descarrego que tem também como função abrir os caminhos, trazer harmonia, proteção, amor e equilíbrio..



Mas vale muito lembrar que para fazermos um agrado aos Guias não é preciso destruir e tampouco sujar o campo de energia deles, que é a natureza!!! Isso mesmo, a natureza!!!!



Cada Orixá tem seu campo de força aonde eles trabalham! É muito bonito fazer uma oferenda à um Guia mas tendo a consciência de não estar prejudicando as energias de tal lugar de que ele tanto necessita e lembrar que o primordial não pode faltar: fé e amor quando estiver fazendo a oferenda!!!



No Camdomblé ou Umbandomblé que são terreiros aonde se misturam a Umbanda com o Camdomblé é muito comum vermos matança de animais aonde o animal é oferecido a um determinado Orixá e o sangue é usado em uma determinada oferenda para asentamentos, firmezas do terreiro ou do médium, etc.



Já na Umbanda não somente não é permitido como também não a praticamos!



Mas às vezes nos deparamos com uma tamanha, desculpe pela expressão, ignorância de algumas pessoas!!! Eu já vivenciei casos do tipo pessoas irei ao terreiro, principalmente em giras de esquerda, pedir trabalhos para que obtenha o homem dos sonhos, fazer amarrações enfim...



Primeiramente pessoal, fugindo um pouco do assunto, vale lembrar que nenhum Guia faz isso!!! Se você vai em um lugar e acontece isso me desculpe mas na minha opinião não é Guia é pessoa, e não é um lugar doutrinado! Os Exús, as Pombas Giras como os Caboclos, Pretos Velhos ou qualquer outra linha não fazem esse tipo de coisa! Eles vem para ajudar as pessoas não prometer ou fazer mundos e fundos! Resolver ou não o seu problema depende de você e da sua fé! Os Guias se preocupam com coisas maiores porque eles mesmos são iluminados e não vem a terra para perder tempo com picuinhas humanas!



O Povo da Esquerda são sempre apontados como sem luz, os diabos diabólicos! O Povo da Esquerda são Entidades muito evoluídas, de muita luz como todas as linhas!!!! Isso de serem do mau é pura lenda de pessoas desenformadas que precisam estudar e procurar saber mais antes de falar besteiras!!!



Retomando ao assunto não é preciso poluir a natureza para oferendar as Entidades. Velas mau usadas por exemplo, cigarros, charutos podem acarretar graves problemas para a natureza e animais que sobrevivem dela, como incêndios que podem vir a ter grandes proporções!



Jamais deixar garrafas no local, taças de vidro, restos de comida etc na mata para que não venha a causar maiores danos à natireza já que os animas silvestres podem a vir se alimentar desses restos!!!


Por isso irmão e irmã não suje a natureza seja em qualquer lugar em que você irá fazer sua oferenda!!!! Respeite algo tão sagrado que Pai Oxalá nos deu!!!!

Fico por aqui!!!!

Amigos que quiserem me enviar artigos, escrever artigos fiquem a vontade! Vamos compartilhar conhecimentos e aprender uns com os outros!!!!



Abraços fraternos à todos!!!!!!!!!



Axé!!!!!!


O que é a Umbanda?


Por: Adriana Cabrera Giglio

Salve amigos e amigas Umbandistas!!!


Vamos falar sobre o que venha a ser, partindo sobre o que venho a conhecer, a Umbanda!!!!


A Umbanda é uma religião afrobrasileira que possue ligação com outras religiões como catolicismo, espiritismo e religiões afro-brasileiras. Foi fundada no ano de 1908 pelo médium Zélio Fernandino de Moraes, sob a influência do nosso amada Caboclo Seu Sete Encruzilhadas.


A Umbanda começou a ser cultuada pelos escravos na época da escravidão. Em suas senzalas cultuavam os deuses ( Orixás, Divindades) com cantigos e batuques. Os senhores que eram patrões dos escravos daquela época não podiam nem imaginar pois acreditariam que os negros estivessem possuidos pelo demônio. Então a partir dai os Orixás sofreram uma concretização como por exemplo Ogum é São Jorge, Oxóssi São Sebastião, tendo a Umbanda uma ligaçao com Igreja Católica.


Antigamente a Umbanda sofria muitos preconceitos pois acretiva-se que os cultos, as sessões eram algo dirigido à criaturas como o demônio, enfim.


Mas hoje graças ao Pai maior a Umbanda tem crescido e tomado um espaço maior no mundo religioso.


A Umbanda como o próprio hino traz é aonde se cultua a paz e o amor através de nossos Guias e Orixás. Guias como nossos amados Guardiões Exús e suas mulheres nossas amadas Pomba Giras ainda nos tempos de hoje enfrentam algum tipo de preconceito. Tanto os Exús como as Pombas Giras e qualquer outra linha da Umbanda ( Caboclos, Pretos Velhos, Crianças, Ciganos..) são espíritos de luz que vem ajudar os mais necessitados.


Preconceito é conceito sem conhecimento por tanto nunca devemos falar do que não conhecemos!


Bom, esse é o assunto de hoje! Espero que o conhecimento de alguma forma tenha chegado até você!


Que Pai Oxalá e nossos Guias e Orixás vos ilumine e guie seu coração sempre a favor do bem e da caridade!!!


Um abraço fraterno à todos!!!!





  Caboclo Sr Sete Encruzilhadas.
Zélio Fernandino de Moraes.         



                                               
Obs: “FAVOR RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS DO BLOG E DOS DEMAIS BLOGS EXISTENTES NA INTERNET!!!!”
                                      

Hino da Umbanda.





REFLETIU A LUZ DIVINA
EM TODO SEU EXPLENDOR
VEM DO REINO DE OXALÁ
ONDE HÁ PAZ E AMOR
LUZ QUE REFLETIU NA TERRA
LUZ QUE REFLETIU NO MAR
LUZ QUE VEM LÁ DE ARUANDA
PARA TUDO ILUMINAR
A UMBANDA É PAZ E AMOR
É UM MUNDO CHEIO DE LUZ
É A FORÇA QUE NOS DÁ VIDA
E À GRANDEZA NOS CONDUZ
AVANTE FILHOS DE FÉ
COMO A NOSSA LEI NÃO HÁ
LEVAMOS AO MUNDO INTEIRO
A BANDEIRA DE OXALÁ




Obs: “FAVOR RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS DO BLOG E DOS DEMAIS BLOGS EXISTENTES NA INTERNET!!!!”