Por: Adriana Cabrera Giglio
Não Próximo dia 02 de Novembro, dia dos Finados e, Entes queridos NOSSOS e Amigos Que se encontram já ao lado do Nosso Pai Oxalá e Sua morada saudamos Nosso amado e querido also Pai Obaluayê, sincretizado Pela Igreja Católica Como São Lázaro, Santo Protetor e curador dos enfermos! Pai Obaluaê e dono dos cemitérios, e elementos Quem Governa protegido e uma morada NOSSOS descansam aonde Amigos e Entes queridos e nsa Momentos Ampara in e enfermidades. E UMA Entidade Muito linda!
Vamos saber Mais Sobre ESSE Orixá lindo e amado Umbandistas Por NÓS!Não Próximo dia 02 de Novembro, dia dos Finados e, Entes queridos NOSSOS e Amigos Que se encontram já ao lado do Nosso Pai Oxalá e Sua morada saudamos Nosso amado e querido also Pai Obaluayê, sincretizado Pela Igreja Católica Como São Lázaro, Santo Protetor e curador dos enfermos! Pai Obaluaê e dono dos cemitérios, e elementos Quem Governa protegido e uma morada NOSSOS descansam aonde Amigos e Entes queridos e nsa Momentos Ampara in e enfermidades. E UMA Entidade Muito linda!
Saravá Seu Obaluaê: Atotô MeuPai!
Ops: PoDE Obaluaê juntamente serviços firmado com eles uma casa Linha dos Vozinhos e Vozinhas. O Que nao PoDE Jamais in hótese Alguma e firmar Entes casa in falescidos. Pará ISSO EXISTE O Cruzeiro faz OU CEMITÉRIO uma Igreja!
Publicado por Alexandre de Oxóssi.
Na Umbanda, o Culto e Feito um Obaluaiê, Que se desdobra com o nomo de Omulu. Orixá originário do Daomé. Sombrio Orixá e Um, Tido Entre OS iorubanos Como severo e terrível, Caso nao SEJA devidamente cultuado, porém Pai bondoso e fraternal parágrafo aqueles Que se tornam merecedores, atraves de Gestos humildes, honestos e leais.
Nanã decanta OS Espíritos Que irão reencarnar e Obaluaiê estabelece o cordão Energético Que une o Espírito AO Corpo (feto), Que Sera Recebido sem Útero Que ASSIM materno alcançar o Desenvolvimento celular básico (físicos Órgãos).
Ambos OS surgem quando nomos nsa referimos à ESTA Figura, SEJA Omulu SEJA Obaluaiê. Pará uma Maior Parte dos Devotos do Candomblé e da Umbanda, OS nomos São praticamente intercambiáveis, Referentes A UM MESMO arquétipo e, correspondentemente, UMA MESMA divindade. JA alguns babalorixás Pará, porém, ha de se MANTER Certa Distância Entre Os Dois termos, Uma Vez Que representam Diferentes Tipos do Orixá MESMO.
COMUNS also São Variações como Obaluaê e Abaluaê Gráficas.
Um dos Orixás temidos Mais, comanda a Doenças e, consequentemente, a Saúde. Como ASSIM SUA Mãe Nanã, dez Relação com uma profunda Morte. Tem o Rosto Corpo EO cobertos de palha da costa, EM ALGUMAS esconder parágrafo Lendas como a varíola da Marcas, EM OUTRAS JÁ Curado nao podería serviços olhado de frente Por serviços o Próprio Brilho do sol. Seu Símbolo e o Xaxará - Um Feixe de ramos de palmeira enfeitado com búzios.
Em termos estritos Mais, Obaluaiê e um Jovem forma do Orixá Xapanã, enquanto Omulu e Sua forma velha. Como porém, Xapanã e hum Nome proibido Tanto não Candomblé Como nd Umbanda, nao devendo serviços mencionado POIs PoDE atrair uma Doença inesperadamente, a forma Obaluaiê e um Que Mais se ve. This distinção se aproxima da empre Que EXISTE como Formas básicas de Oxalá: Oxalá (o Crucificado), Oxaguiã um Jovem forma e Oxalufã Mais uma forma velha.
A Figura de Omulu / Obaluaiê, Mitos Como ASSIM SEUS, e Completamente Cercada de Mistérios e dogmas indevassáveis. Em termos Gerais, ESSA Figura e do atribuído o TODAS Controle Sobre como Doenças, especialmente como epidêmicas. Essência Faria da Parte Básica vibratória do Orixá Tanto o Poder de causar uma Doença Como o de possibilitar uma cura fazer MESMO CRIOU Que mal.
Em ALGUMAS Narrativas Mais tradicionalistas tentam apontar-se Que o Conceito original da divindade se referia AO da varíola deus, porém Visão tal, e UMA evidenciados limitação. A varíola nao Seria uma Única Doença Controle Seu soluço, era Simplesmente uma Epidemia Mais devastadora e perigosa Que conheciam OS Habitantes africana Comunidade da original, Onde surgiu Omulu / Obaluaiê Daomé, o.
ASSIM, Sombrio e grave Como Iroco, Oxumarê (SEUS Irmãos) e Nanã (SUA MAE), Omulu / Obaluaiê e UMA Criatura da cultura Jêje, posteriormente assimilada Pelos iorubás. Enquanto OS Orixás iorubanos São extrovertidos, de têmpera passional, alegres, Humanos e Cheios de Pequenas falhas Que SO OS identificam com Seres Humanos, conforme Figuras daomeanas estao Mais uma Associadas UMA Visão religiosa in Que os deuses distanciamento Entre Seres Humanos e Bem E Maior. Quando Aproximação ha, ha de se Temer, env Alguma Tragédia Acontecer parágrafo ESTA, env Orixás OS fazer austeros São Daomé não Comportamento mitológico, sepulturas e conseqüências negativas ameaças SUAS eles.
A Visão de Omulu / Obaluaiê e fazer um castigo. Se hum Ser Humano Falta COM UM OU elementos Filho-de-santo ameacado e Seu, o Orixá castiga com Violência e Determinação, Sendo Difícil UMA negociação aplacar UM OU, Mais prováveis iorubás nsa Orixás.
Pierre Verger, Nesse Sentido, Sustenta Que uma cultura do Daomé e Muito Mais Antiga Que um iorubá, O Que PoDE serviços SEUS Sentido in Mitos: A antigüidade dos cultos de Omulu / Obaluaiê e Nanã (Orixá feminino), freqüentemente confundidos CERTAS in contraditório da África, indicada e Detalhe hum Pôr do ritual dos sacrifícios de animais LHE Que São Feitos. Este ritual SEM Realizado e o Emprego de Instrumentos de ferro, indicando Que essas Duas divindades faziam Parte de UMA Civilização anterior A Idade do Ferro e A Chegada de Ogum.
Parte Como fazer temor dos iorubás, enguias passaram um enxergar uma divindade (Omulu / Obaluaiê) mais sombria dos dominados Como Fonte de Perigo e terror números Entrando, Processo Que PODEMOS Chamar de malignação de Orixá hum do Povo subjugado, Que nao encontrava Correspondente e completo Exato (apenas da Existência atuarem semelhantes de Ossãe). Omulu / Obaluaiê Seria o Registro da Passagem de Doenças epidêmicas, castigos Sociais, ja atacariam Que Toda CADA UMA COMUNIDADE de Vez.
Obaluaiê, o Rei da Terra, e Filho de NANÃ, MAS FOI CRIADO IEMANJÁ Por Que o acolheu quando um manco serviços Mãe rejeitou-o por, feio e coberto de feridas. E UMA divindade da terra dura, seca e Quente. E como Vezes chamado "O Velho", COM TODO O Poder Que PRESTÍGIO e um representante idade não Candomblé. This Ligado ao Sol, propicia Colheitas e Detêm ambivalentemente uma cura Doença EA. Com Seu Xaxará, cetro ritual de palha da Costa, expulsa um mal elemento peste igualdade de oportunidades. Mas uma Doença also serviços PoDE uma marca dos Eleitos, Pelos cais Quais d'Orsay Omulu servido Quer serviços. Quem TeVe varíola e freqüentemente consagrado um Omulu, e Que chamado "Médico dos Pobres".
SUAS RELAÇÕES COM OS Orixás São marcadas Pelas brigas com Xangô e Ogum e Abandono Pelo Que OS Orixás Femininos legaram-LHE. Rejeitado Pela Mãe primeiramente, segue Sendo Abandonado Por Oxum, Por quem se apaixonou, Que, juntamente com Iansã, o Troca-Por Xangô. FINALMENTE Obá, com Quem se casou, FOI Roubada Por Xangô.
EXISTE UMA grande variedade de Tipos de Omulu / Obaluaiê, Como Acontece Todos praticamente COM OS Orixás. Existem Formas Guerreiras e nao Guerreiras, de Diferentes idades, etc, MAS resumidos Pelas Básicas Duas configurações do Velho e do Moço. A diversidade de nomos nsa also PoDE Levar um raciocinar Mitos Que existem semelhantes in Diferentes Grupos tribais da MESMA Região, justificando Que o Orixá e also conhecido Como Skapatá, Omulu Jagun, Quicongo, Sapatoi, Iximbó, Igui.
This Grande Potência Astral Inteligente, quando relacionado à Vida e à cura, recebe o Nome de Obaluaiê. Tem soluço Seu comando incontáveis legiões de Espíritos Que atuam Nesta Irradiação OU Linha, Trabalhadores do Grande Laboratório do Espaço e verdadeiros Cientistas, Médicos, Enfermeiros, etc, Que preparam Espíritos do Além OS n. Uma Nova Encarnação, de promoverem uma cura das Nossas Doenças.
Atuam also nenhum Físico plano, Junto EAo Profissionais de Saúde, trazendo o bálsamo Necessário n. o alivio das Dores sofrem daqueles que.
O Senhor da Vida also e Guardião das Almas Que Ainda nao se libertaram da Matéria. ASSIM, NA Hora do desencarne, São eles, OS falangeiros de Omulu, nsa Vem Que ajudar um desatar NOSSOS FiOS de agregação Físico-astral (cordão de prata), Que ligam o perispírito AO material Corpo.
Os comandados de Omulu, OUTRAS Dentre funções, diretamente de São Responsáveis Pelos pré Sitios e Pós Morte Física (Hospitais, Cemitérios, Necrotérios etc), envolvendo Estes Lugares com Poderoso Campo de Força fluidíco-Magnético, a Fim de SO nao deixarem Que Astrais vampiros (kiumbas desqualificados) Energias do duplo etérico sorvam daqueles Que vias in estao de falecidos OU falecerem.
Os comandados de Omulu, OUTRAS Dentre funções, diretamente de São Responsáveis Pelos pré Sitios e Pós Morte Física (Hospitais, Cemitérios, Necrotérios etc), envolvendo Estes Lugares com Poderoso Campo de Força fluidíco-Magnético, a Fim de SO nao deixarem Que Astrais vampiros (kiumbas desqualificados) Energias do duplo etérico sorvam daqueles Que vias in estao de falecidos OU falecerem.
Disponível em: http://umbanda.wordpress.com
Oferenda: pipoca estourada in UMA panela com azeite de dendê. Oferecer vasilha UMA in nenhum cruzeiro do Cemitério.
Bebida: Água Mineral OU vinho tinto.
Campo de Força: cemitérios, Praias e Grutas.
Vela: branca e preta bicolor.


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